top of page

Receita do Dia!

Sempre que tenho feriados prolongados (feriadões), gosto de passar um tempo na cozinha... E nesse feriado que passou testei uma receita fácil e deliciooosa! Desde que estou casada, acho que foi a primeira vez que fiz, apesar de ser uma receita bem prática! Eu estou falando de um delicioso bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro <3 Sou apaixonada por isso!

Essa receita a minha mãe faz desde que sou criança... A massa fica fofinha e leve!

Ingredientes - MASSA:

2 cenouras cruas - sem aquela casquinha;

2 xícaras de açúcar;

3 ovos;

1 xícara de óleo;

1 pitada de sal;

2 xícaras de farinha de trigo;

1 colher de sopa de fermento.

Modo de fazer:

No liquidificador coloque: as cenouras cortadas em pedaços pequenos (para não forçar muito o liquidificador); os ovos, o óleo, o açúcar e a pitada do sal. Bata até a cenoura estar bem triturada e os ingredientes bem misturados. Em uma bacia coloque a mistura do liquidificador e junte a farinha aos poucos. Quando estiver bem misturado, coloque o fermento e mexa delicadamente.

Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido (180º). Para assar vai levar uns 30/40 min, variando de acordo com seu forno.

Ingredientes - COBERTURA:

1 caixa de leite condensado;

02 colheres de sopa de margarina;

03 colheres de sopa de achocolatado.

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogão; misturando sempre. Quando o brigadeiro desgrudar do fundo da panela, aguarde mais uns 02 minutos e estará pronta a cobertura. É só espalhar por cima do bolo e prontinho.

O sabor da cenoura contrastando com o doce do brigadeiro fica demais né? Além desse bolo ser super rapidinho para fazer, fica deliciosa e não faz aquela bagunça na cozinha! Nesses dias chuvosos de friozinhos ele vai muuito bem com um café quentinho!

Espero que vocês provem e aprovem :P

Um beijo,

Ana C.

oo

bottom of page